Pague Com PIX e Ganhe 5% OFF ! 💵💰

ENVIOS, TROCAS E DEVOLUÇÕES

ENVIOS

O prazo para a entrega varia de acordo com a forma de envio escolhida e qualquer problema que ocorra nós garantimos sua compra, seja efetuando o reembolso ou reenviando a mercadoria. Todas as mercadorias são enviadas com seguro. Verifique o prazo de entrega em [Política de fretes e entregas] (https://www.vasap.com.br/politica-de-fretes).

As ocorrências que envolvam troca ou devolução devem ser solicitadas [clicando aqui ou na página de Fazer uma troca ou devolução] (https://conteudo.vasap.com.br/trocas-e-devolucoes-16c7e0fed424b08b1820).

  • As solicitações de devolução (ou troca) são recebidas exclusivamente pelo formulário indicado acima. Dessa forma, a data da solicitação é a data do preenchimento do formulário. Manifestações por telefone, e-mail ou mensagens por WhatsApp não são consideradas solicitações de devolução.

*A Vasap, preocupada em garantir a satisfação e o bem estar dos nossos clientes, criou uma política de troca e devolução de seus produtos. * *Os procedimentos foram baseados no Código de Defesa do Consumidor e demonstram que a relação entre a Vasap e seus clientes deve se pautar na confiança. *

TROCAS

Só serão aceitas:
– Em até 7 dias corridos, contados do dia da entrega/recebimento do produto.
– O produto deve estar completo, com a embalagem original, os manuais de instrução, e acessórios correspondentes.
– O produto deve estar acompanhado da Nota Fiscal.

  • Troca motivada por avarias ou produto enviado errado, serão trocados pelo mesmo produto com frete por nossa conta
  • Caso queira trocar o produto por outro modelo, tamanho ou cor, realizamos a troca com o frete pago pelo cliente.
  • Se houver diferença de valor após a troca, daremos um cupom de desconto no valor respectivo para uso no site da Loja Vasap Design.

OBS: Produtos com marcas de uso não serão trocados.

Não serão aceitos:
– Produtos que tenham sido usados (exceto para os casos de vício ou defeito técnico ou de fabricação, constatado após utilização).
– Produtos adquiridos em saldo, sob medida e/ou personalizados.

1.8.1. Em conformidade com o CDC (Código de Defesa do Consumidor), a VASAP DESIGN assegura um prazo de até 90 dias (corridos) a partir da data do recebimento do pedido pela transportadora, para envio do produto por parte do consumidor e análise técnica em caso de suspeita de defeito. Após esse prazo a troca será recusada de imediato.

O prazo para análise varia de 07 a 30 dias (corridos) após o recebimento do produto pela VASAP DESIGN.

  1. DEVOLUÇÃO POR ARREPENDIMENTO OU DESISTÊNCIA

Para devolver um produto Vasap por arrependimento ou desistência, as seguintes condições devem ser respeitadas:

  • O prazo para desistência da compra do produto é de até 07 (sete) dias corridos, a contar da data do recebimento do produto.
  • As solicitações de devolução (ou troca) são recebidas exclusivamente pelo formulário indicado acima. Dessa forma, a data da solicitação é a data do preenchimento do formulário. Manifestações por telefone, e-mail ou mensagens por WhatsApp não são consideradas solicitações de devolução.
  • O produto deve ser devolvido na embalagem original, sem indícios de uso, acompanhado da Nota Fiscal, manual, etiqueta e todos os acessórios.

1.2 A Vasap irá realizar a logística reversa dos produtos.

1.3 Se todas as condições forem respeitadas, a Vasap fará o reembolso do valor total do seu pedido, nas mesmas condições em que a compra foi realizada, conforme explicado no item “Restituição de Valores”.

1.4 O valor é devolvido conforme a forma de pagamento, assim que a mercadoria chegar na Vasap e passar pela verificação de avaria.

1.5 Não será aceito produtos avariados por manuseio indevido.

1.6 No recebimento da mercadoria o valor é devolvido após a análise de avarias no prazo de 5 dias úteis.

  1. DEVOLUÇÃO DE PRODUTO COM DEFEITO OU AVARIA

Nos casos em que forem constatados defeitos de fabricação ou avarias em nossos produtos, o Consumidor poderá solicitar a troca ou o cancelamento da compra (com coleta) dentro do prazo de garantia de 90 dias para todos os produtos da Vasap contados a partir da data de emissão da Nota Fiscal ao Consumidor. Nos casos de solicitação de cancelamento, o Consumidor poderá optar entre receber a restituição integral dos valores pagos ou por manter um crédito junto à Vasap para ser utilizado em compras futuras.

Para solicitar a devolução, o consumidor deverá entrar em contato com nossa Central de Atendimento – por formulário de contato ou e-mail – e explicar a ocorrência. Poderá ser solicitado pela Vasap o envio de fotos do produto avariado para análise. A Vasap se reserva o direito de negar a devolução do produto, após a análise pela área técnica, caso identifique uma das situações não contempladas pela garantia.

Após a eventual aprovação, a Vasap comunicará ao Consumidor a data em que efetuará a coleta ou a troca do produto avariado ou com defeito.

Os produtos devem ser devolvidos na embalagem original (caso a embalagem original não esteja mais disponível, aceitamos a devolução do produto embalado em outra caixa), junto com a respectiva Nota Fiscal, manual e eventuais acessórios. Os custos de reenvio correrão por conta da Vasap.

Recuse a mercadoria se ocorrer alguma das hipóteses abaixo:

  • Embalagem aberta ou avariada;
  • Produto avariado;
  • Produto em desacordo com o pedido;
  • Falta de acessórios.
  1. RESTITUIÇÃO DE VALORES

Caso o produto atenda às exigências acima, a restituição do valor será feita de acordo com a forma de pagamento realizada pelo Consumidor:

(i) pagamentos realizados por meio de Cartões de Crédito – será solicitado o cancelamento do débito à administradora do seu cartão de crédito; neste caso, as operadoras de cartões oferecem o prazo de até 02 (duas) faturas para o estorno do valor. Devoluções parciais são estornadas por meio de transferência bancária.

(ii) pagamentos por meio de Boleto Bancário ou Cartão de Débito – o reembolso ocorrerá por meio de depósito bancário em conta corrente de titularidade do Consumidor em até 10 dias úteis.

(iii) independentemente da forma de pagamento utilizada, o Consumidor poderá optar pela restituição do valor por meio de um crédito em “conta Vasap” para futura utilização em compras em nosso site.

  1. CONSIDERAÇÕES FINAIS

A Vasap não tem obrigação de consertar, trocar ou restituir produtos que apresentem sinais claros de mau uso, bem como que tenham sido expostos a produtos abrasivos, cuja composição pode alterar sua cor, textura e qualidade. Confira sempre o produto ao recebê-lo e, se houver qualquer problema, entre em contato imediatamente com nossa Central de Atendimento ao Cliente, seja por telefone, por e-mail ou pelo formulário de contato disponível em nosso site.

O produto será obrigatoriamente retirado no mesmo endereço onde a entrega foi realizada, seja em caso de troca, devolução e análise de eventuais vícios ou defeitos.

A Vasap não se responsabiliza por transportadoras contratadas por clientes. Qualquer avaria nos produtos que porventura ocorram nestes casos será de inteira responsabilidade do cliente.