Pague Com PIX e Ganhe 5% OFF ! 💵💰

Política de Garantia do produto
  1. Os termos de garantia básica estão descritos pelas informações dispostas abaixo:

1.1. A Garantia Legal, prevista no Código de Defesa do Consumidor, é de 90 (noventa) dias a partir da data da compra, e cobre defeitos de fabricação e vícios do produto adquirido. Na impossibilidade de reparar a peça, o cliente poderá escolher dentre as opções previstas no parágrafo primeiro do artigo 18 do CDC, ou, ainda, a utilização do crédito como parte do pagamento de outra peça de valor superior.

1.2. Garantia Vasap é válida por 3 (três) anos e cobre eventuais defeitos que se refiram a aspectos técnicos de fabricação e/ou dos materiais envolvidos na produção do bem adquirido. Na impossibilidade de reparar a peça dentro das condições de Garantia Vasap, outra igual ou similar de mesmo valor será fornecida, sem qualquer acréscimo.

2- Os prazos de garantia começam a fluir da data de emissão da NF do usuário final e constituem prazos de garantia total, ou seja, incluem tanto o prazo de garantia contratual quanto o prazo de garantia legal. A Vasap, a seu critério, nos termos da lei, reparará ou substituirá os produtos de marca Vasap, produtos Vasap outlet e produtos de responsabilidade de fabricação terceirizada que apresentarem problemas durante o período de garantia legal e/ou contratual, conforme cada caso. As reparações dos produtos de marca Vasap, produtos Vasap outlet e produtos Vasap recondicionados poderão ser realizadas por meio da utilização de partes e produtos novos, equivalentes a novos ou recondicionadas ou produtos novos, ainda que não sejam idênticos ao produto defeituoso, nos termos da lei. A Vasap é proprietária dos produtos substituídos e dos produtos de reposição, podendo cobrá-los do cliente que não haja devolução. Caso haja a necessidade de substituição ou a troca de produtos, a Vasap se compromete a respeitar as normas de conformidades legais e ambientais para garantir o sigilo das informações, tratativas de materiais e destinação correta para os resíduos conforme requisitos dispostos na Lei 12.305/2010.

3- Exceto se disposto de outra forma no certificado de garantia que acompanha o produto da marca Vasap, a Vasap não garante nem aceita responsabilidade por (pelos):

a- danos originados pelo manuseio, cultivo ou utilização incorreta, uso, modificação ou reparação realizada por parceiros não autorizado ou pelo próprio cliente;
b- danos originados em razão de fatores externos, como acidentes, abusos, mau uso, queda, negligência, imprudência, imperícias, agentes da natureza, como exposição excessiva ao sol, maresia, inundações, incêndios, desabamentos, terremotos, entre outros;
c- danos causados pelo armazenamento ou uso do produto em condições fora das especificações indicadas pela Vasap;
d- limpeza fora do padrão, reparos cosméticos (estéticos) ou desgaste resultante do uso normal dos produtos;
e- danos causados por uso de produtos abrasivos na limpeza;
f- Crescimento expansivo de raízes de plantas.

4- Também NÃO fazem parte do escopo da garantia básica de produtos da marca Vasap:

a- Instruções de uso e consultoria referente a ornamentação e aplicação do produto;
b- Instalação e cultivo de plantas nos produtos;
c- Consumíveis e desgastes em acessórios como material plástico (pés, plastificação de cabos e outros componentes);
d- Desgastes naturais referente a desenvolvimento das raízes e desenvolvimento natural da planta;
e- Desgaste referente a exposição ao sol (Descoloração natural e descoloração por fenômeno de refração.

5- Suporte internacional. O cliente que adquirir os produtos Vasap no exterior terá 90 (noventa) dias de garantia legal contado a partir data de emissão da nota fiscal de compra. Em caso de dúvida e problema relacionado a qualidade de produto o consumidor deve direcionar a tratativa ao time comercial responsável pela negociação de venda.

6- A garantia dos produtos Vasap se restringe aos produtos quando o mesmo se conserva as características originais do produto. Personalizações e adaptações que comprometam a estrutura ou funcionalidade do produto não estão garante a cobertura de garantia Vasap aos produtos da marca. É responsabilidade do cliente garantir os cuidados básicos aos produtos e plantas cultivadas nos mesmos. A VASAP NÃO SE RESPONSABILIZA POR GARANTIAS DE TERCEIROS OU POR QUALQUER EFEITO DE SERVIÇOS POSSAM TER SOBRE OS PRODUTOS.

7- A Vasap prestará garantia aos produtos adquiridos através de parceiros autorizados ou pontos de revenda Vasap, para garantir tal cobertura será necessário:
I. Entre em contato com o SAC para Registro de garantia:
sac@vasap.com.br
II. O mesmo irá direcionar um formulário para garantia para o preenchimento deste se faz necessário que o usuário esteja de posse da Nota Fiscal referente a compra com também os dados completos do proprietário dos produtos.
III. Uma vez completo o formulário, o mesmo deve ser redirecionado a Vasap. NOTA: Caso você esteja impossibilitado de registrar sua garantia on-line, também pode ser utilizado os seguintes canais de comunicação:

• (62) 3416-1700
• Vendedor ou representante

8- Caso o usuário final tenha qualquer problema ou dificuldade com o seu produto, deverá contatar o SAC, de segunda-feira à sexta- feira (exceto feriado), das 08h00 às 18h00, através do:
• Website: chat Whatsapp
• Telefone: (62) 3416-1700

Se o cliente for Consumidor Final, nos termos do art. 2º da Lei nº 8.078/90 (CDC), nenhuma disposição aqui constante afetará as disposições de ordem pública em matéria de direitos dos consumidores.